quinta-feira, 11 de agosto de 2011

É uma pena que a verdade só venha à tona depois de muitas turbulências!!!

Hospital Plantadores de Cana (HPC) volta atrás e reconhece que dívida é referente aos anos de 2004 a 2008, por meio de nota da Assessoria de Imprensa. A nota afirma ainda que, nos últimos dois anos, 2009 e 2010, os repasses da prefeitura foram feitos com regularidade e a folha de pagamento dos funcionários do HPC quitada em dia.

A nota endossa a confirmação feita pelo meu amigo, o Secretário de Governo, Geraldo Pudim, em seu blog (www.blogdopudim.com.br), nesta quarta-feira, de que o problema da paralisação de alguns poucos médicos do HPC não é da Prefeitura e sim da Administração do hospital.

"Ciente de seu importante papel na área da Saúde em Campos, o Hospital dos Plantadores de Cana (HPC) continua prestando atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Setores como maternidade, neonatologia, ginecologia, urologia, ortopedia, ambulatório e internação estão funcionando normalmente. A crise financeira que acarretou o atraso na folha de pagamento dos médicos e, consequentemente, a paralisação isolada de parte deles e cancelamento de algumas cirurgias eletivas, se justifica por uma dívida milionária que a gestão municipal anterior deixou em aberto com o hospital e impossibilitou a unidade de manter um fundo de caixa que poderia ter sido utilizado neste momento.

De acordo com o superintendente do HPC, Luiz Maurício Crespo, existe uma dívida da prefeitura com o hospital no valor de R$ 7.217.919,08 (sete milhões duzentos e dezessete mil novecentos e dezenove reais e oito centavos), referente aos anos de 2004 a 2008, que até hoje não foi paga. O HPC entrou com uma ação e o processo de cobrança judicial está em andamento na 2ª Vara Cível de Campos. Não há até o momento sentença condenando o município no pagamento do crédito citado, embora o HPC entenda que seja líquido e certo o seu direito, considerando que todos os procedimentos realizados à época foram autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ele ainda esclareceu que nos últimos dois anos, 2009 e 2010, os repasses da prefeitura foram feitos com regularidade e a folha de pagamento dos funcionários do HPC quitada em dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário