sexta-feira, 1 de junho de 2012

Visa realiza palestra sobre malefícios do tabagismo



“Tabagismo x Qualidade de Vida” foi o tema da palestra ministrada pelo biólogo Júlio Carlos Júnior nesta quinta-feira (30), pelo Departamento de Vigilância Sanitária, na empresa Águas do Paraíba, encerrando o ciclo de palestras educativas do mês de maio. Foram abordados os problemas provocados pelo cigarro, como danos fetais por mães fumantes, câncer de pulmão, mama e garganta; agente passivo, disfunção erétil, derrame cerebral, infarto, entre outros.

- Os assuntos enfocados foram bem aceitos pelos ouvintes. Todos os presentes permaneceram atentos, interagiram, realizando perguntas e apresentando dúvidas relacionadas ao tema abordado - informou o palestrante. “Entendemos que nossa abordagem foi positiva, pois foi visível a postura de alguns fumantes ao defrontarem com a apresentação - destacou.

Foi realizada dinâmica relacionada ao assunto e distribuído material educativo, proveniente de reciclagem, como a Casa do Terror, feita com caixas de cigarro. “Na ocasião, um funcionário da instituição nos entregou sua carteira de cigarros, afirmando que daquele momento em diante iria tentar parar de fazer uso do tabaco, o que nos deixou sensibilizados”, disse Júlio César Júnior. As palestras são promovidas pelo setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC-Visa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário