quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto dos royalties sai de pauta por iniciativa de Garotinho




Por Anthony Garotinho

Foi preciso muita coragem e habilidade para enfrentar a máquina montada na Câmara dos Deputados durante o dia de hoje pelo PT e pelo governo com o objetivo de aprovar o projeto dos royalties do petróleo com o apoio de mais de 400 deputados. Deus também nos ajudou, pois conforme eu havia previsto pela manhã aqui no blog, o governo queria enganar os profissionais de enfermagem, e eles se uniram a nós contra o circo governista.

Para forçar a bancada do Rio a derrubar a sessão, o governo colocou na frente dos royalties o projeto das 30 horas para a enfermagem que não queria aprovar. A estratégia do PT era se aproveitar da minha disposição anunciada desde ontem de lutar com todas as armas regimentais para defender os interesses do Rio de Janeiro. Os petistas prepararam a armadilha, mas eu sem querer me vangloriar, mesmo estando no meu primeiro mandato de deputado federal tenho experiência política, não sou marinheiro de primeira viagem e estudei o Regimento Interno. Não tenho uma tropa de choque como o PT e o governo, mas aprendi a usar as armas regimentais. A lógica petista era a seguinte: Garotinho vai derrubar a sessão plenária para defender os royalties do Rio, vamos inverter a pauta porque assim jogamos nele o ônus pela não aprovação do projeto dos enfermeiros.

Só que para surpresa do PT e do governo, eu apresentei um projeto de inversão de pauta pedindo para votar primeiro o projeto dos enfermeiros e em seguida os royalties. Foi uma guerra no plenário como vocês poderão constatar na sequência de vídeos abaixo. O governo sentiu que estava perdendo o controle e tentou derrotar o meu requerimento de inversão da pauta de votação. Só que perdeu e aí cometeu um erro fatal. Centenas de enfermeiros vindos de todos os estados que lotavam as galerias da Câmara começaram gritar: "PT traição, partido de patrão". Meu requerimento foi vitorioso e os royalties saíram da pauta de votação. O desespero do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT - RS) fica evidente no último vídeo abaixo. Ao perceber que sua estratégia falhou, começou a gritar e a ofender um deputado que apenas apresentou uma questão de ordem.

Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário