segunda-feira, 11 de junho de 2012

Obra do Salvador com projetos de assistência a jovens




A Obra do Salvador realiza dois projetos a partir do convênio com a Prefeitura de Campos, através do Fundo Municipal de Assistência Social. Os valores, divididos em dez parcelas, começaram a ser pagos desde março, indo até o mês de dezembro e têm por finalidade oferecer condições para realização dos projetos Construindo o Cidadão e Descobrindo Talentos. Os dois atendem jovens com idades entre 14 a 17 anos com atividades socioeducativas culturais, que também recebem acompanhamento pedagógico, social e psicológico.

O projeto Construindo Cidadão atende a 60 adolescentes, oferecendo oficinas com cursos semi profissionalizantes, como hotelaria, operador de comércio e instalações e reparos domiciliares, tendo ainda atividades complementares como informática, linguagem e raciocínio lógico e Educação Cidadã. Os jovens permanecem meio período no local fazendo as atividades, das 13h30 às 17h30, no projeto Construindo o Cidadão. Já para o projeto descobrindo Talentos também são 60 jovens, mas com idades entre 14 e 15 anos, que fazem cursos, entre outros, de Confeitaria, Imagem Pessoal (em áreas como salão de beleza-maquiagem, cabeleireiro e manicure) e o curso Renovar-se, que utiliza materiais reciclados no aprendizado.
 
A Obra conta, ainda, com o projeto Renovação, que realiza atendimento dentro do serviço de Convivência Familiar e Comunitária e atende 100 jovens encaminhados pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). Esses adolescentes passam por várias atividades, com ênfase em arte cerâmica, teatralização circunstancial (que trabalha o corpo e a mente, expressão corporal, respiração, técnica, teatro), além de relaxamento, recreação, informática e outras atividades lúdicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário