sábado, 2 de junho de 2012

HGG marcou 6.500 consultas de retorno sem filas



Terminou nesta sexta-feira (1), o período de marcação de consultas de retorno no Hospital Geral de Guarus (HGG), que havia sido iniciado na segunda-feira (21). Das 10.500 consultas disponibilizadas à população, foram marcadas 6.500 no HGG. As outras 4 mil podem ser agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que marcam a primeira consulta. Não houve filas e as três especialidades mais procuradas no hospital foram cardiologia, endocrinologia e neurologia infantil.

Diretor do HGG, José Manuel Moreira, disse que, de 21 de maio a 1 de junho, a população não encontrou dificuldades para realizar o agendamento de consultas de retorno em uma das 26 especialidades médicas disponibilizadas. “Trabalhamos para que a população fosse atendida com eficiência e rapidez e alcançamos bons resultados”, observou o diretor do hospital. No total, 12 funcionários atendem à população, incluindo dois que orientam os pacientes logo na entrada do setor de marcação de consultas.

Coordenador do ambulatório, Juliano Marcelino antecipou que, dia 18, será reaberto novo período de marcação de consultas de retorno, que prosseguirá até 29 de junho. Ele lembrou que, em nove especialidades, o agendamento das consultas de retorno pode ser feito normalmente durante todo o mês – alergia infantil, cardiologista infantil, cirurgia plástica, geriatria, hepatologia, nefrologia infantil, neurologia cirurgia, pediatria e pneumologia infantil.  O Agendamento é diário e sempre a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário