sábado, 2 de junho de 2012

Em tempestade de uma hora choveu o equivalente a um dia




A tempestade com fortes chuvas e rajadas de ventos que atingiu Campos na noite desta sexta-feira (1º) deixou a Defesa Civil Municipal em alerta durante a madrugada. Os ventos atingiram a velocidade de 90 quilômetros e, durante aproximadamente 55 minutos, choveu cerca de 31,5 milímetros – o equivalente a um dia inteiro de chuva. Foram registradas quedas de árvores, de rede elétrica, destelhamento de casas, algumas dessas com desabamento parcial, e perda de plantações em algumas localidades, como em Brejo Grande. Não há registro de pessoas feridas.
              
“Para cerca de uma hora de chuva, essa quantidade é considerada como de muita intensidade”, observou o subsecretário municipal de Defesa Civil, major Edson Pessanha. Ele contou que não havia previsão de tempestade em um curto espaço de tempo. “Não recebemos nenhum alerta nesse sentido”, acrescentou Pessanha.
               
As equipes do órgão começaram a atuar por volta de meia-noite, com pelo menos 20 homens e 15 viaturas.  Os locais mais atingidos foram Aldeia, Brejo Grande, Tapera e uma parte da estrada de acesso a Lagoa de Cima, onde havia árvores caídas. A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social disponibilizou uma equipe para atender quem teve problemas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário