quarta-feira, 27 de junho de 2012

Divisão de royalties do petróleo pode ser votada hoje



A Câmara dos Deputados pode votar hoje o projeto de lei que trata da divisão dos royalties do petróleo. A votação foi confirmada ontem pelo relator da matéria, deputado Carlos Zaratini (PT-SP). Se for aprovado, o projeto manterá a covardia contra o Rio de Janeiro, diminuindo a arrecadação dos estados produtores a partir de 2013. Líder do PR, Lincoln Portela (MG) disse acreditar que não haverá quórum para a votação. “Amanhã (hoje) à tarde os deputados voltam para as suas bases para as convenções partidárias”, afirmou.

Na opinião do deputado federal, Anthony Garotinho, se o projeto for aprovado trará enormes prejuízos para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de seus municípios. Ele defende que não havia necessidade desse projeto ser votado agora, nem era prioridade diante de tantos assuntos importantes, como, por exemplo, o fim do voto secreto nas votações para a cassação de deputados que aguarda ir a plenário há 11 anos.

_ O povo dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, maiores prejudicados caso o projeto seja aprovado, deve ter clareza de quem está patrocinando esta covardia. O deputado Marco Maia que define o que vai ser votado ou não é do PT. O senador Vital do Rêgo que aprovou o projeto no Senado é do PMDB. Então que toda a população do Rio e do Espírito Santo saiba que são esses partidos (PT e PMDB) que estão passando por cima da Constituição, rasgando as leis do país para tirar um direito que pertence ao povo do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A dobradinha PMDB - PT merece uma resposta nas urnas por parte de fluminenses e capixabas - disse Garotinho.

Fonte: www.anthonygarotinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário