terça-feira, 15 de maio de 2012

Sepultamento de Sérgio Diniz acontece ao meio-dia, no Campo da Paz





O corpo do ex-deputado, professor e advogado Sérgio Diniz, vítima de infarto fulminante, aos 69 anos, na tarde de ontem, está sendo velado na Universidade Candido Mendes e o sepultamento acontece ao meio-dia de hoje, no Cemitério Campo da Paz. O sociólogo sentiu-se mal durante a madrugada, logo sendo socorrido no Hospital Prontocárdio, vindo falecer no início da tarde.

Professor da Universidade Candido Mendes, Diniz foi um de seus primeiros docentes e um dos principais responsáveis pela implantação da instituição em Campos. O professor Sérgio Diniz nutria especial paixão pela política, tema sobre o qual lhe apetecia conversar longas horas a fio. Genro do ex-prefeito Zezé Barbosa, falecido no ano passado, foi secretário de Planejamento em sua gestão, antes de eleger-se deputado estadual em 1988. Em 2000, elegeu-se vereador, mas não conseguiu renovar seu mandato quatro anos depois, perdendo por apenas um voto.

Atualmente, ele estava filiado ao PPS, pelo qual pretendia disputar uma vaga na Câmara de Vereadores ou mesmo a prefeitura. Nas eleições de 2010, chegou a disputar uma vaga na Câmara Federal. A prefeita Rosinha Garotinho reconhece em Sérgio Diniz um homem que muito contribuiu para o bom debate de ideias na política. “Ele foi um homem público de muitas ideias e contribuiu como vereador e deputado para o bom debate político. Era um professor respeitado e querido pelo meio acadêmico, e sua morte representa uma grande perda para seus colegas de universidade e alunos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário