terça-feira, 15 de maio de 2012

Novas ações contra a dengue em Campos



O secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, convocou uma reunião extraordinária com representantes do Centro de Referência da Dengue (CRD), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Superintendência de Saúde Coletiva e secretarias municipais de Obras e Urbanismo e Serviços Públicos, para definir novas ações de controle da dengue. A reunião, que aconteceu nesta segunda-feira (14), no gabinete do secretário, foi motivada pelo registro de cerca de 100 casos/dia, já que o número anterior era de 80 casos/dia.

O objetivo agora, segundo o secretário, é reforçar a prevenção à dengue, repassando à sociedade o máximo de informações sobre as formas de se evitar a formação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Na reunião, ficou pré-agendado um mutirão, envolvendo as secretarias, para dia 17 de junho.

Além disso, o diretor do CRD, Luiz José de Souza, manifestou grande preocupação pelo fato de boa parte dos pacientes acometidos pela doença terem estado recentemente em regiões da zona oeste do Rio de Janeiro, onde há vários casos pulverizados do sorotipo 4 da dengue.

__Em Campos, o monitoramento da dengue é constante e, até o momento, só temos casos do tipo 1, mas nos parece inevitável a entrada em circulação do tipo 4, para o qual a população não tem imunidade. Daí estarmos unindo as secretarias para traçar ações do governo de combate ao vetor, reforçando o controle do mosquito transmissor que já é realizado rotineiramente pelo CCZ - falou Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário