quinta-feira, 17 de maio de 2012

Secretaria valoriza Agricultura Familiar com plantio de milho

Foto: Cesar Ferreira


A secretaria municipal de Agricultura e Pesca está desenvolvendo um trabalho de assistência técnica e preparo do solo para plantio de diversas culturas nos quatro núcleos do Assentamento Zumbi. Ontem (quarta-feira, 16), o secretário Eduardo Alves, acompanhado da equipe técnica da secretaria, esteve no Núcleo 2 do Assentamento Zumbi, onde acompanhou o plantio de milho no local.

Ele falou sobre a importância desse trabalho. "A agricultura familiar precisa ser valorizada e é o que estamos fazendo. Temos 13 grupos de agricultura familiar no município, que produzem diversas culturas. Além da assistência técnica e do preparo do solo, estamos assistindo os pequenos produtores na comercialização", informou Eduardo Alves.

O trabalho continua nesta sexta-feira (18) nos outros três núcleos do Assentamento Zumbi. Será feito o plantio de outras culturas, como aipim, amendoim, cana e abacaxi. A agricultura familiar é desenvolvida em comunidades quilombolas, indígenas, pequenos produtores, assentados rurais e pescadores artesanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário