quarta-feira, 16 de maio de 2012

Saúde fonoaudiológica em discussão no 29 de Maio

Alunos e professores do Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, participam de uma capacitação com a palestra “Promovendo a Saúde na Escola”, nesta terça-feira (15). Os encontros acontecem, a cada dois meses, nas escolas da rede, com quatro temas, e visam atuar na prevenção dos problemas fonoaudiológicos, através do Departamento Multiprofissional, da Secretaria Municipal de Educação (Smec). Cerca de 150 alunos e 10 professores devem participar do encontro.

De acordo com a fonoaudióloga Vera Almeida, os temas trabalhados são os seguintes: voz, audição e prevenção de ruído no ambiente escolar, dificuldade na aprendizagem e, ainda, comunicação humana e gagueira. “O projeto foi criado este ano e possui quatro fonoaudiólogas atuando diretamente nas escolas”, disse Vera.

A diretora do Departamento Multiprofissional, Rita Chardelli, falou sobre a importância deste trabalho. “A proposta é evitar que haja maiores danos à audição e melhorar a aprendizagem”. Até o final do ano, o programa deve levar a proposta de trabalho a 32 escolas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário