quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diferencial: creches com acessibilidade e inclusão

Foto: Check


Além dos prédios amplos, com instalações arejadas e equipadas para assegurar bem estar, segurança e qualidade de vida para crianças, as creches padrão da Prefeitura de Campos têm outros diferenciais que as destacam das creches públicas no Brasil: acessibilidade para deficientes físicos e o Programa de Inclusão para crianças com necessidades educacionais especiais.

Elas são assistidas por equipe multidisciplinar, formada por profissionais capacitados para lidar com as diferentes necessidades, desde a dificuldade de locomoção aos casos mais complexos como paralisia cerebral. As creches municipais beneficiam crianças com idades entre três meses e três anos. Quando necessário, as crianças recebem encaminhamento para outros profissionais como médico, psicológico, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

A secretária de Educação, Joilza Rangel, explica que a Coordenadoria Pedagógica mantém equipe de professores itinerantes. De acordo com a necessidade educacional especial da criança, os professores itinerantes, vocacionados e especialmente qualificados para este trabalho, assistem os pequeninos até mesmo em casa, para promover a inclusão social e a iniciação ao conhecimento.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário