quarta-feira, 23 de maio de 2012

Morar Feliz Tapera II: vida nova para 50 famílias


Fotos: Rogério Azevedo


Órgãos municipais, como as Secretarias de Defesa Civil, de Governo e da Família e Assistência Social, se uniram nesta terça-feira (22), para levar cerca de 50 pessoas para suas novas moradias, no Conjunto Habitacional do Morar Feliz da Tapera II, que totaliza 418 casas. Nesta primeira etapa, são 176 casas a serem entregues até a próxima quinta-feira (24).   São 19 caminhões mobilizados para realizar a mudança das famílias que moram em área de risco, às margens da BR-101.

Jocélia Jorge Ribeiro, 63 anos, tem sete filhos e morava em área de risco, às margens da BR 101. Hoje foi um dia especial para ela, já que muda totalmente de vida, em sua nova casa, que agora possui quartos, banheiro, sala e, segundo ela, possuirá um lar. A nova moradora do conjunto Habitacional do Morar Feliz da Tapera II é uma das contempladas com a entrega da primeira fase das casas do Conjunto Habitacional.
 
Esta é a segunda fase de mudança das famílias que vivem na região. Na primeira, no Conjunto Habitacional do Tapera I, foram 380 casas entregues à população. Após serem retiradas de suas antigas casas, as famílias seguem para o conjunto, onde é feito um cadastramento e assinatura de termos, como termo de demolição, termo de permissão de uso, negativa de imóvel (comprovação de que não possui nenhum outro imóvel) e declaração para transferência de contas de luz.  Após a efetivação dos termos pela Secretaria da Família e Assistência Social, as pessoas são encaminhadas para suas novas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário