quarta-feira, 30 de maio de 2012

Formandos da Guarda Mirim serão encaminhados para secretarias

Foto: Rogerio Azevedo


O projeto Guarda Mirim chegou ao total de atendimento de 450 jovens, com idades entre 12 a 18 anos, conforme idealizado pela Prefeita Rosinha Garotinho. A informação foi passada pelo coordenador do projeto, Tenente Silva Leite, após a comemoração de mais uma formatura na semana passada. A previsão é de que 10 jovens sejam encaminhados nos próximos dias para estágio nas secretarias da prefeitura, onde terão atividades durante um período do dia.

Os jovens – com idade de 16 anos – estão apenas aguardando a chegada do uniforme para começar as atividades do estágio de quatro horas diárias. Os formandos com idades até 15 anos vão permanecer na Fundação Municipal da Infância e Juventude, participando das oficinas da instituição e praticando modalidades esportivas, como capoeira, taekwondo, dança e aulas de música.

Os jovens que serão encaminhados para as secretarias municipais vão atuar em funções internas como telefonista, arquivista, na área de computação e no apoio ao trabalho dos funcionários. Eles não poderão fazer tarefas fora dos locais onde ficarão inseridos. "Já temos mais de 150 jovens atuando na municipalidade. Eles vão permanecer no projeto até completar 18 anos. A única exigência que não abrimos mão é de que para ficar na Guarda Mirim, eles continuem frequentando a escola durante um turno", explicou Silva Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário