domingo, 20 de maio de 2012

FMS homenageia técnicos e auxiliares de enfermagem



Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são homenageados no mês de maio.  No último dia 12, comemorou-se o Dia do Enfermeiro.  Neste domingo (20), é a vez de técnicos e auxiliares de enfermagem receberam as homenagens.  A Fundação Municipal de Saúde reúne um grande número desses profissionais em suas unidades, que dedicam suas vidas aos pacientes.

É o caso, por exemplo, da técnica de enfermagem Maria Vitória Paulino. Aprovada no concurso de 2007 da Prefeitura de Campos, Maria  Vitória  se desloca  do Rio de Janeiro – onde mora – para cumprir seus plantões na Unidade para Pacientes Graves do Hospital Ferreira Machado. Apesar de contratada como técnica de enfermagem, Vitória  não parou no tempo.  Recentemente, graduou-se em Enfermagem. Vitória também é concursada pela Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu e, quando não está em Campos, atua em um posto de saúde daquela cidade.

Aos 44 anos, dos quais 13 dedicados à área da saúde , Vitória cita um dos principais artigos do Código de Ética de Enfermagem,  e que afirma se identificar. “A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano.  E eu levo isso muito a sério”, diz.  Evangélica, Vitória costuma participar como voluntária em trabalhos sociais de sua igreja  e  em  campanhas de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário