quinta-feira, 31 de maio de 2012

Comtur e Convention buscando participar do Fórum Rio + 20

O Conselho Municipal de Turismo, juntamente com o Convention & Vistors Bureau da Costa Doce e a Diocese de Campos, estão buscando participar da programação do Fórum Empresarial Rio + 20 Núcleo Norte Fluminense. As instituições estão planejando incluir a execução dos tapetes de Corpus Christi sob a tônica da sustentabilidade, já que serão utilizados apenas resíduos naturais como o bagaço da cana, serragem e grama cortada, substituindo o uso do sal, a anilina e a tinta xadrez normalmente usados para essa finalidade, no Dia de Corpus Christi, 7 de junho.

Segundo Ricardo Carvalho, presidente do Comtur, o objetivo é fazer o maior tapete de Corpus Christi sustentável do mundo e, depois da data, recolher esse material e após a compostagem e ensacamento doar para a comunidade usar como forma de adubo.

- A nossa ideia vem em um momento muito oportuno já que trata-se de uma ação sustentável e queremos incluí-la no Fórum Rio +20 Núcleo Norte Fluminense. Além disso, queremos incluir no Guiness Book como o maior tapete sustentável do mundo. Com isso, Campos estará na vitrine do turismo e da cultura - explica. Mais de 600 pessoas vão participar da confecção dos tapetes que serão feitos em quatro locais: avenida Alberto Torres, Rua Barão de Miracema, Rua Formosa e Praça São Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário