sexta-feira, 18 de maio de 2012

Câmara de São Francisco julga e cassa mandato de Beto Azevedo (PMDB)



Depois de idas e vindas, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) foi cassado após votação, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17/05), na Câmara dos Vereadores. Por 6 a 3, o Legislativo se baseou no relatório da Comissão Processante (CP), instaurada para retirá-lo de suas funções no Executivo após sua prisão. Segundo a própria relatora da CP, vereadora Adriana Coelho (PPS), as matérias veiculadas no Fantástico e no Site Ururau nas últimas semanas fundamentaram a análise da Comissão, assim como a conclusão do relatório.

Antes do final da votação, o advogado de defesa de Beto Azevedo, Dr. João Paulo Granja, seguido dos vereadores governistas Sergio Elias da Silva, Cláudio Luiz Henriques e Kdemar Cordeiro, depois do fim da votação. Enquanto o clima de festa tomava conta das ruas da cidade, os vereadores já trabalhavam na elaboração do decreto legislativo a ser enviado para o para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) comunicando a cassação de Beto Azevedo. 

Segundo o presidente da Casa, vereador Florentino Cerqueira “Tininho” Azevedo (DEM), o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) já poderia assumir suas funções de chefe do executivo imediatamente. “O trabalho foi tenso, mas a sessão transcorreu na maior tranquilidade. Cumprimos todas as exigências, preservamos o direito de defesa do denunciado e norteamos nosso trabalho com seriedade, conforme prevê a lei. Já estamos comunicando a Justiça Eleitoral e nesta sexta-feira (18/05), Frederico Barbosa Lemos assume a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana”, explicou Tininho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário