quarta-feira, 16 de maio de 2012

Balcão de Emprego quer repetir sucesso do ano passado



O ano de 2012 promete ser de sucesso para o Balcão de Emprego da secretaria municipal de Trabalho e Renda. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, o órgão intermediou a contratação de 1.895 pessoas no trabalho formal, superando o número registrado nos dois primeiros bimestres de 2011. De janeiro a abril do ano passado foram 1.534 postos de trabalho preenchidos por jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no Balcão. Nos últimos 12 meses, 5.400 vagas de emprego foram preenchidas por candidatos cadastrados no órgão.

Ao todo, desde 2009, o Balcão de Emprego inseriu no mercado de trabalho 10.550 profissionais em diferentes setores da economia, contribuindo para que o município fosse, por mais de uma vez, o campeão na geração de empregos formais no interior do Estado do Rio, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Somente em 2011, 5039 contratações formais aconteceram graças à parceria das empresas com o município, através do Balcão de Emprego.
  
- Campos foi a sétima cidade do Brasil em geração de emprego com carteira assinada nos primeiros cinco meses de 2011, conforme dados do Caged, graças à política de geração de emprego que a Prefeita Rosinha adotou em seu governo - salientou o secretário municipal de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário