sexta-feira, 27 de abril de 2012

Rosinha participa com presidenta Dilma de solenidade no Açu

 
 
A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó, a convite do Cerimonial da Presidência da República, participou na tarde e noite desta quinta-feira (27) no Superporto do Açu da solenidade de celebração do início da produção comercial de petróleo da OGX, no campo petrolífero de Wimea, na Bacia de Campos. A prefeita Rosinha e os parlamentares assistiram à celebração do acordo entre empresários da LLX e a Vale para construção da Ferrovia que ligará Campos, o Porto do Açu, o Complexo Logístico e Industrial Farol Barra do Furado e o Porto de Praia Formosa, no Rio, e de Santos à Ferrovia Intercontinental da MRS, que faz ligação com o Mercosul.

A presidenta Dilma demonstrou ter ficado impressionada com o gigantismo do Complexo Portuário do Açu e, ao cumprimentar as autoridades, nominou a prefeita Rosinha, os deputados Garotinho e Paulo Feijó e a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, para representar as demais autoridades. O empresário Eike Batista, ao citar as autoridades que contribuíram para a realização do empreendimento, nominou o então governador Garotinho e a então governadora Rosinha, que tiveram participação na instalação do empreendimento. Ele adiantou que, a partir de 2013, serão gerados 12 mil postos de trabalho, alcançando 50 mil empregos no Complexo.

O deputado Garotinho foi mencionado entre autoridades como mentor do Porto Off Shore quando governador do Estado do Rio, em 1999. Na ocasião, por decreto, tornou a área de 90 milhões de metros quadrados da massa falida Usina Baixa Grande, como área de interesse industrial, culminando com o lançamento da pedra fundamental em 2006, a partir do advento da Lei Rosinha, que concede incentivos fiscais com a redução da alíquota do ICMS, de 19% para 2%, com o propósito de promover a atração de empreendimentos estruturantes para gerar emprego, renda, e o conseqüente desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário