terça-feira, 10 de abril de 2012

Óleo de coco para emagrecer pode ter efeito contrário se for usado em excesso



O óleo de coco vem sendo cada vez mais usado nas dietas de quem quer emagrecer. Fonte de ácido graxo, a substância ficou famosa por estimular o metabolismo e a queima de gordura. Mas é preciso ter atenção ao consumo. Por se tratar de um alimento calórico, o óleo deve ser usado com moderação e seguindo as orientações de um especialista.

O óleo de coco é uma gordura boa, mas em excesso pode engordar e aumentar o risco de doenças cardiovasculares. É um alimento funcional, ou seja, é um alimento que nutre. Ele tem nutrientes que são fontes oxidantes, que é um ácido graxo monoinsaturado que  em uma quantidade de acordo com o exercício que a pessoa faz, o peso da pessoa, a estatura da pessoa, a idade, enfim, ele inserido numa dieta balanceada, uma dieta equilibrada, ele faz bem à saúde.

Desde que a pessoa consuma dentro de uma quantidade de acordo com a necessidade do dia e com o gasto calórico do dia. Os especialistas afirmam que não se deve ingerir mais do que duas colheres de óleo de coco ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário