segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mudança de moradia e de vida



Desde a morte de seu marido, Zilda dos Santos, de 57 anos, começou a sofrer com vários problemas psiquiátricos, passando a dormir na rua com seus três filhos, entre eles, José Carlos Haffman, de 35 anos, portador de deficiência física. Antes ela morava em uma casa totalmente danificada, na localidade de Babosa, onde não tinha luz, água e nem saneamento básico. Zilda afirma que, agora, depois de atendimento nos vários equipamentos da prefeitura e residindo no conjunto habitacional do Morar Feliz no Novo Eldorado, sua vida é outra.

Nos últimos anos, Zilda morava nas mediações e dentro do valão. A partir daí passou a ser assistida pelo Abrigo Lar Cidadão, mas sempre teve seu estado de saúde comprometido em decorrência da diabetes e de hipertensão, apesar de apresentar melhoras significativas no aspecto psiquiátrico, após receber acompanhamento da Casa da Cidadania e Abrigo Lar Cidadão, equipamentos vinculados ao Departamento de Proteção Social e Especial da Secretaria da Família e Assistência Social.
A ex-moradora de rua, como outras famílias, foi contemplada com uma casa com acessibilidade no conjunto habitacional do Morar Feliz, no Novo Eldorado. Atualmente recebe o BPC equivalente a um salário mínimo e cheque cidadão.

Zilda diz que está muito feliz e que antes eu tinha uma vida muito triste. “Foram muitas noites dormindo no sereno, muitas noites que dormi na beira do valão. Hoje eu tenho a minha casa, tenho um beneficio que muito me ajuda  na minha alimentação. Hoje eu tenho uma nova vida”, finalizou Zilda.
É a Prefeitura de Campos mudando a vida de muitas pessoas. Parabéns, prefeita Rosinha Garotinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário