sábado, 7 de abril de 2012

Dia Mundial da Saúde: mais motivos para comemorar


No Dia Mundial da Saúde, comemorado hoje, 7 de abril, Campos tem muitos motivos para comemorar. A Prefeita Rosinha Garotinho pensa a saúde como um todo e, por isso, tomou inúmeras medidas que colaboram para aumentar a qualidade de vida das pessoas. Uma delas aconteceu no final do mês de março, em parceria com a concessionária Águas do Paraíba, quando Campos passou a não lançar mais esgoto “in natura” no rio Paraíba do Sul. 

Com orgulho, lembrei, na manhã deste sábado, no Programa Entrevista Coletiva, da Rádio Diário, que Campos é a primeira cidade no Estado a conseguir esse feito, o que foi possível com a entrada em operação da sexta estação de tratamento de esgoto, inaugurada no bairro Matadouro, próximo à UENF.

Com isso, a empresa Águas do Paraíba consegue tratar 100 por cento do esgoto que coleta por redes próprias, além da que recolhe de fossas, em frota de caminhões da própria empresa, pois todo o material coletado vai para as estações de tratamento.  

Em parceria com a Prefeitura, este ano, novos bairros serão contemplados com redes de esgoto, ao mesmo tempo em que será iniciada a construção da sétima estação de tratamento desse resíduo, no bairro Pecuária, deixando a cidade totalmente protegida, inclusive para futuras ampliações.
Alguém tem dúvidas de que essa medida garante mais saúde para todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário