sábado, 14 de abril de 2012

Livre-se da Tuberculose


Vídeo de animação do Ministério da Saúde. Divulgue!


Cuide-se! Fique atento aos sintomas da Tuberculose que são: tosse há mais de três semanas, febre baixa ao anoitecer e perda de apetite, consequentemente, com a perda de peso. As pessoas que apresentarem estes sintomas deverão procurar um ambulatório específico para este tipo de doença, que é o Centro de Referência Augusto Guimarães (Crag), que funciona em anexo ao Hospital Geral de Guarus (HGG). O tratamento é totalmente gratuito e o exame realizado no mesmo dia.

Campos é referência no tratamento da doença para as regiões Norte e Noroeste do Estado e a intenção é manter o índice de contaminação que acontece através do ar. Hoje o Centro é considerado o melhor na área cívica em termo de biossegurança para atendimento dos pacientes. As salas são equipadas com filtros Hepa.

O programa é humanizado e hoje o paciente consultado no Centro têm direito a um lanche. Os que estão em tratamento recebem vale-transporte, cesta básica mensal e dispõe de ambulância para buscar em casa os pacientes que não têm condições de se locomover. Além disso, os medicamentos são fornecidos gratuitamente pelo Ministério da Saúde. O Crag presta os serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento, que dura, em média, seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário