quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feira do Peixe: boa opção para manter a tradição na Semana Santa

Foto: Roberto Joia


A II Feira do Peixe é uma boa opção para quem ainda não comprou o produto para manter a tradição na Semana Santa. Peixes de várias espécies, frescos, limpos na hora e a preços acessíveis podem ser encontrados na feira, que funcionam até esta sexta-feira (6), das 7h às 13h, na área externa do Parque Alzira Vargas, paralela à Avenida 28 de Março. “Somente nesta quinta-feira (5), os 20 pescadores venderam mais de uma tonelada de peixes”,ressalta o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves.

Vários pescadores venderam todo o peixe e tiveram que reforçar o estoque. A feira foi aberta nesta quarta-feira (4). “No primeiro dia, eu vendi os 80 quilos de peixes que eu trouxe. Hoje, foram mais 90 quilos. Amanhã, vou trazer 120 quilos”, comemora o pescador Adilson Barreto de Souza, do Farol de São Tomé.

 A pescadora Zélia Martins, conhecida com “Pescadora Parruda”, também, comemora o sucesso da IIFeira do Peixe. Ela vendeu todo o peixe nos dois primeiros dias e teve que renovar o estoque para atender os consumidores, que também aprovam a feira, com direito, inclusive, à degustação do peixe frito na hora.

- Acho ótima esta iniciativa. É boa para os pescadores, para a economia do município e para os consumidores, que têm a oportunidade de comprar um produto saudável a preços super em conta. Os pescadores estão todos uniformizados. Os peixes estão embalados de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária do município – ressalta a veterinária Melissa Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário