domingo, 29 de abril de 2012

Dia Nacional da Mulher comemorado nesta segunda

Um dia de beleza e uma programação extensa paramarcar o Dia Nacional da Mulher, que acontece na próxima segunda-feira (30). Aprogramação está sendo preparada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher(Comdim), que convida todos os munícipes para as comemorações no Auditório Prata Tavares, na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a partir das 14h.

A presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes, lembraque, durante a ditadura militar no Brasil, foi proibida a comemoração do DiaInternacional da Mulher - 8 de março. Escapando da proibição, as mulherescomemoravam o Dia da Mulher em 30 de abril, data que simboliza também oaniversário de Jerônima Mesquita, responsável pela criação do Conselho Nacionalda Mulher.

Programação – Durante a programação as mulherespoderão ficar ainda mais bonitas através do momento de beleza, além departiciparem de sorteios e exposições de cosméticos. O evento será abertooficialmente  às 14h30, com a composição da mesa, onde serão dadosesclarecimentos sobre a importância maior da data no calendário da mulher. Serão apresentados vídeos sobre como viver, conviver e realizar, além de outrasmensagens de otimismo. Na programação também haverá apresentação de dança do projeto cultural do Lar Fabiano de Cristo. O encerramento do evento estámarcado para às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário