sábado, 7 de abril de 2012

Dia Mundial da Saúde em Teresópolis sem muito o que comemorar



O temporal que atingiu a Região Serrana na tarde desta sexta-feira, e levou os técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a emitirem "alerta" nas bacias do Rio Bengalas e Corrego D'Antas, em Nova Friburgo, deixou cinco mortos em Teresópolis. O quinto corpo, que ainda estava soterrado, foi resgatado no fim da madrugada deste sábado. Era uma mulher, moradora do bairro de Santa Cecília. Uma vítima teria 14 anos e seria moradora do bairro Quinta Lebrão.

Um casal teria sido retirado sem vida em um desabamento em Bom Retiro. Na comunidade Pimentel há pelo menos um morto. O temporal deu uma trégua no município por volta das 23h e, na manhã deste sábado, não há registro de chuva. O dia amanheceu nublado na região e, segundo boletim do Inea, os municípios de Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e todo o Norte e Noroeste Fluminense voltaram para o estágio de vigilância, às 5h35m. O rio Meudon, na estação Unifeso, em Teresópolis, retornou para o estágio de atenção, às 5h38m. Na cidade há 500 desabrigados.

Cerca de mil pessoas já estariam nesses abrigos. A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) fechou o trecho da serra, entre os Kms 89 e 104 da Rio-Teresópolis-Além Paraíba, às 19h51m e só foi reaberto às 23h30. A concessionária informou que a interrupção foi uma medida preventiva. A via está liberada na manhã deste sábado. Foram registrados pelo menos oito deslizamentos de terra em Teresópolis.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário