quinta-feira, 19 de abril de 2012

Clube da 3ª Idade: medicamentos garantidos para idosos

 
 
O Clube da Terceira Idade Centro, onde, somente no ano passado, foram feitos mais de 101 mil atendimentos, recebeu, nesta terça-feira (17), novos lotes de medicamentos da lista da Farmácia Básica do município, entre eles alguns, como Ranitidina, para úlcera e gastrite, e Atelanol, para hipertensão. São medicamentos que os idosos retiram de imediato, após as consultas médicas realizadas no clube. Remédios controlados são dispensados pela Farmácia Municipal, que funciona na sede da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Campos desenvolve, através das Secretarias de Saúde e da Família e Assistência Social, o programa da Terceira Idade, que além de oferecer atendimento médico em clínica geral e diversas especialidades, como ginecologia, cardiologia, gastroenterologia, fisioterapia e odontologia, trabalha também, a socialização do idoso, com atividades de recreação, sócio-educativas, oficinas diversas e bailes semanais.

Na área da Saúde, em 2011, foram mais de 200 mil atendimentos nos cinco pólos (Terceira Idade Travessão: 43.931 atendimentos, Terceira Idade Conselheiro Josino: 24.732, Terceira Idade Farol de São Tomé: 5.649, Terceira Idade Centro: 101.950 e Centro Dia do Idoso: 42.167 atendimentos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário