quarta-feira, 21 de março de 2012

Visitas técnicas nas UBSs Poço Gordo, Espinho, Marrecas e São Sebastião


UBS São Sebastião


Realizei, nesta quarta-feira (21), visitas técnicas em mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Hoje foi a vez das seguintes localidades: Poço Gordo, Espinho, Marrecas e São Sebastião.

Em São Sebastião, vamos implantar nas próximas semanas o serviço de fisioterapia, como determinou a prefeita Rosinha Garotinho. Desde 2009, houve um aumento no número de procedimentos de cada UBS. Atualmente, 32 UBSs dispõem desse serviço, sem contar os programas como de combate ao Alzheimer e Parkinson, Centro Dia, Departamento do Idoso, etc.

Além disso, fizemos uma importante mudança na rede, no que diz respeito ao serviço de fisioterapia: referenciamos o serviço nas principais unidades de cada região do nosso município, de acordo com a estratégia geográfica de nossa cidade, melhorando, assim, o acesso da população que mora em locais mais afastados do Centro da cidade.

As 5 unidades de saúde que funcionam em caráter 12 horas têm uma característica peculiar: contam com três fisioterapeutas, cada uma.

Acima: Paciente José Antônio (motociclista acidentado) com a técnica de enfermagem, Eliane



Mais uma vez encontrei com os agentes comunitários que atendem a essa localidade da Baixada Campista. Fico feliz quando isso acontece, pois posso expressar pra eles a importância do trabalho que exercem dentro desse nosso projeto de melhoria da qualidade do nosso atendimento. Os agentes dessa região icam referenciados na UBS de São Sebastião e, juntos, já cadastraram 393 famílias.

UBS Poço Gordo


Na UBS de Poço Gordo, encontrei e consultei o paciente Esmeraldo Nunes, 47 anos, (acima) que estava com a pressão alta. Indiquei o medicamento a ser usado, que ele pegou na própria UBS e o encaminhei para o atendimento com o especialista, de modo que ele possa dar sequência ao tratamento.

Logo logo, vamos construir uma nova unidade em Poço Gordo, assim como já fizemos em algumas localidades, e ainda vamos fazer em Travessão, no Hospital São José, em Ururaí. Além disso, também vamos construir uma nova unidade na Penha, que funcinará em caráter 24h.

UBS Espinho





UBS Marrecas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário