quarta-feira, 28 de março de 2012

Unidades da FMS: funcionamento normal nos pontos facultativos

As unidades de urgência e emergência 24h ligadas à Fundação Municipal de Saúde estão funcionando normalmente durante os pontos facultativos do dia 28 de março e 05 de abril e durante o feriado da sexta-feira santa, no dia 06 de abril. Médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais cumprem suas jornadas de trabalho nos hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus, responsáveis, respectivamente, pelos atendimentos de emergência traumática e clínica.

Além do HFM e do HGG, as outras seis unidades da FMS (PU da Saldanha Marinho, PU de Guarus, Unidades Pré-hospitalares de Santo Eduardo, Travessão, Ururaí e São José) estão em regime de plantão 24h para atendimentos de urgência.

Hemocentro - O Hemocentro Regional de Campos também está funcionando, normalmente, nestes dias. A unidade recebe doadores diariamente, das 07 às 18h. Para doar, é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário