sexta-feira, 2 de março de 2012

Triagem contra o tabagismo para inserção em programa



Cerca de 50 pessoas participaram nesta sexta-feira (02) da segunda triagem deste ano do Programa Municipal de Controle do Tabagismo. O encontro aconteceu pela manhã, no auditório da Sociedade de Medicina de Campos. Uma terceira triagem será realizada em março, beneficiando as pessoas que querem largar o cigarro. No total, 260 pacientes inscritos participarão do tratamento terapêutico de sete meses.

A coordenadora do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Carla Damasceno, explicou que os pacientes são convocados para as triagens para saberem como é realizado o tratamento e como é feito uso de medicamentos, que não são milagrosos. Segundo ela, no primeiro mês de tratamento, os pacientes participam de encontros realizados na sede do programa, na Secretaria Municipal de Saúde, uma vez por semana. “No segundo e terceiro mês, as reuniões são quinzenais, e do quarto ao sétimo mês,”, comentou.

Carla ressaltou ainda que, em seis anos de programa, mais de mil pessoas fizeram o tratamento. Ele disse também que durante os sete meses, os grupos são acompanhados por profissionais, como médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário