quinta-feira, 8 de março de 2012

Projeto “Água Vale Ouro” será lançado dia 22

O projeto “Água Vale Ouro” será lançado no Dia Mundial da Água – 22 de março – pela Secretaria de Meio Ambiente, às 10h, no Palácio da Cultura. Foram selecionadas cinco escolas da rede municipal para participar do projeto. Os alunos trocarão garrafas pet com óleo de cozinha usado por gibis. Ao final de um ano, os três primeiros alunos e as três primeiras escolas que mais coletarem óleo serão premiados.

- O óleo será encaminhado para o laboratório da Pesagro, que será reativado. O reaproveitamento do óleo proporcionará outro benefício: a transformação em biocombustível, que será usado na frota de veículos da Prefeitura, trazendo melhora para a condição do ar – ressalta o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.

Segundo o secretário, o projeto “Água vale Ouro” visa à conscientização das crianças, para que elas sejam multiplicadoras em suas casas, evitando que o óleo seja lançado no meio ambiente, deixando de poluir a água dos rios e lagoas. O projeto conta com a parceria da Concessionária Águas do Paraíba, um gibi, Disque Óleo e Vital Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário