terça-feira, 27 de março de 2012

Past leva saúde a trabalhadores do Mercado e do Shopping Popular




Foto: Rogério Azevedo


Inauguramos ontem, segunda-feira (26), o novo pólo do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past) no Mercado Municipal, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no boxe 36, atendendo a feirantes e permissionários do Mercado e trabalhadores do Shopping Popular Michel Haddad.

Temos cerca de dois mil trabalhadores aqui e a maioria começa a trabalhar de madrugada, cumprindo uma jornada de trabalho puxada e que não permite que eles cuidem da saúde, busquem atendimento médico. Com o pólo, essas pessoas terão acesso à saúde garantido, pois o objetivo é justamente trabalhar a prevenção e a promoção da saúde, com orientação, atendimento em especialidades e encaminhamento para a rede de assistência.

O Past é um serviço de vigilância quanto às condições de trabalho. Ofereceremos atendimentos clínicos em medicina ocupacional, reumatologia, cardiologia, dermatologia, fisioterapia, infectologia, psicologia, serviço social e enfermagem do trabalho, além de curativos e primeiros socorros. Já realizamos um estudo no Mercado e identificamos vários trabalhadores com doenças como diabetes e hipertensão, que exigem um acompanhamento e tratamento adequados, para não levar a outros agravos à saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário