quarta-feira, 14 de março de 2012

Os 13 do Quartel Central dos Bombeiros


 
Por Antony Garotinho

A história do Brasil registra um episódio ocorrido em 1922, há 90 anos, que ficou conhecido como a Revolta dos 18 do Forte de Copacabana, quando 17 militares e um civil iniciaram um movimento reivindicando o fim das oligarquias do poder. Foram perseguidos, mas a história lhes fez justiça.
 
Agora temos aí a expulsão de 13 bombeiros que apenas reivindicavam melhores salários e condições dignas. Outros três bombeiros podem também ser excluídos. Também estão sendo perseguidos, mas não tenham dúvidas de que será feita justiça. Por isso chamo de “Os 13 do Quartel Central”.

Todos sabem que o processo foi sumário, com a defesa cerceada. Mas hoje para minha surpresa vejo na televisão, o comandante do Corpo de Bombeiros mentir de forma descarada ao dizer que eles foram expulsos por terem comandado um “movimento político-partidário contra a corporação”.
 
Ora coronel, o senhor sabe melhor do que ninguém que o movimento não teve nada de “político-partidário”. É muito cinismo para tentar justificar essa covardia contra 13 bravos pais de família. E ao contrário do que acrescentou o coronel Simões, os 13 bombeiros não desonraram a corporação, se alguém o fez foi o comandante da corporação que cedeu ao ultimato de Cabral e preferiu expulsar injustamente os bombeiros só para se manter no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário