quarta-feira, 7 de março de 2012

Negociação entre governo municipal e bancos públicos

Foto: Rodolfo Lins


A Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reuniu nesta terça-feira (06), com representantes do Banco do Brasil, agência central, assim como fez na semana passada, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). A secretária está conversando com os bancos públicos, para melhorar ainda mais o processo de liberação de recursos dos programas sociais de transferência de renda para os usuários.

A previsão é de que dentro de 10 dias, o governo municipal, através da secretaria municipal da Família e Assistência Social, esteja conversando com o governo estadual e, em seguida, com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), apresentando resultados destas conversas com os bancos públicos, levando-se em consideração que, tanto o governo do Estado quando o Federal vão trabalhar como observadores desta otimização dos programas sociais.

- Na verdade, a nossa intenção é de que os usuários possam usar o benefício dos programas sociais também, em dinheiro, sacando no banco, como o Bolsa Família. E é isso que estamos discutindo no momento – afirma a secretária da Família e Assistência Social, que esteve no BB acompanhada do presidente do Fundecam, Otávio Amaral, sendo recebidos pelo gerente geral, Ronaldo Motta, e pelo gerente de relacionamento, Diego Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário