quarta-feira, 14 de março de 2012

Moradores comemoram melhorias nas Ruas 1 e 2 no Jardim Carioca


Fotos: Jônatas Manhães


Os trabalhos realizados pela prefeitura no Jardim Carioca são comemorados pelos moradores das ruas 1 e 2, onde foram feitas as melhorias, que acabaram com os problemas que atormentavam a população da área nos períodos de chuvas mais fortes. O calçamento da Rua Walter Kramer (Rua 1) e o asfaltamento da Rua Humberto de Campos (Rua 2), todas com uma completa infraestrutura necessária, acabaram com os problemas dos moradores.

- A minha casa não chegava a ser afetada pelas águas, mas eu sempre vivi o problema dos meus vizinhos que, por muitas vezes, perderam móveis e passaram por dificuldades. Hoje o problema acabou e com o asfalto que foi feito, tudo mudou - declarou Natalice Nascimento, que sempre morou no bairro e viu de perto os problemas, agora solucionados.

Um sistema de galerias pluviais de grandes proporções foi construído ainda entre a Beira Rio e a Lagoa do Vigário, para onde toda a água passou a ser direcionada em períodos de chuva. A tubulação foi construída a partir do ponto de visita, que tem 1,6 metro de diâmetro e é capaz de a absorver toda a água das duas ruas e, até mesmo, das demais ruas do bairro.

O trabalho conseguiu acabar com os constantes alagamentos que aconteciam na área. Novas galerias foram construídas e a partir daí, os problemas foram resolvidos. Nas últimas chuvas que caíram na cidade, os moradores comemoraram os efeitos que foram constatados.


"Agora, com a chuva que vem caindo a situação melhorou cem por cento. Antigamente a água chegava na cintura dos moradores que perdiam muitos móveis. Hoje esse problema não existe mais" disse Juliana dos Santos Moço, que nasceu no local e sempre conviveu com esses problemas.


Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário