terça-feira, 6 de março de 2012

A Farmácia Básica de Campos tem o maior catálogo de medicamentos do Estado


Na UBS Murundú, também nesta 3a feira


A Farmácia Básica tem o maior catálogo de medicamentos do Estado, pulando da lista de 136 remédios (em 2008) para 331, incluindo medicamentos controlados e os injetáveis que são fornecidos para as UBSs, como é o caso do posto de Murundú que também visitei hoje. A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune) é muito superior à Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).
Com a Gestão Plena, a Prefeitura de Campos reestruturou a rede de assistência em saúde e passou a regular a prestação dos serviços pelas instituições conveniadas. Campos é hoje o único município do Rio de Janeiro que tem toda sua rede de saúde informatizada, trazendo solução para diversos problemas e garantindo, em todo o território do município, o acesso da população à saúde.


Confira os números comigo:

 - Mais de 100 pólos de marcação de consultas e exames especiais (UBSs, centros de referência, programas especiais, hospitais):
 -
4.983.514 atendimentos em atenção básica
 -
3.874.108 consultas em especialidades
 -
4.893.767 exames especiais
 - O número de consultas especializadas passou de 14 mil para mais de 50 mil por mês.

- Mais de 65 UBSs foram reformadas para ampliação dos serviços

- 5 UBSs passaram a atender em regime de 12 horas

- 5 UBSs funcionam com plantão 24 horas, para atendimento de pequenas urgências e emergências

- 60 unidades de saúde com coleta de material para exames simples (urina, fezes e sangue) - Em média, são 13 mil coletas por mês

- A frota de ambulâncias foi renovada e, de 18 veículos em 2008, hoje 80 ambulâncias fazem o transporte de pacientes no município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário