quinta-feira, 22 de março de 2012

Criar frango em casa aumenta risco de infecção urinária



A maioria das mulheres já sofreu, sofre ou vai sofrer alguma vez na vida de infecção do trato urinário. Cientistas que estudaram este mal tão comum afirmam que ele pode ser causado por um culpado inusitado - frangos. Os pesquisadores acreditaram, durante muito tempo, que as infecções são causadas por uma bactéria E. coli com origem no próprio organismo humano. No entanto, uma nova pesquisa canadense descobriu que a cepa veio, mais provavelmente, de aves domésticas.

Uma equipe da Universidade McGill, em Montreal, comparou as impressões digitais genéticas de E.coli de infecções urinárias com 320 amostras de E.coli originárias de frangos, porcos e bois. Eles descobriram as maiores semelhanças com as bactérias colhidas da ave. "Frangos podem ser um reservatório para a E. coli, que causa infecções como infecções do trato urinário", disse ao “Daily Mail” o autor do estudo Amee Manges.

Os dados sugerem que as infecções vieram diretamente de pássaros, em vez de contaminação humana durante o processamento de comida. Os cientistas afirmam que os métodos agrícolas modernos poderiam tornar a situação pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário