domingo, 25 de março de 2012

CPI da Saúde diz que rombo em SFI atinge R$ 3,5 milhões

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de fraudes e malversação de verbas na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana concluiu que o rombo na Saúde do município chega a R$ 3,5 milhões. Ontem, durante uma coletiva, os vereadores que apuram as irregularidades apresentaram à imprensa o relatório parcial da CPI que será encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ), Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), Tribunal de Contas da União (TCU) e Polícia Federal.

A Clínica Fênix, o principal pivô da crise, em um mês, apresentou fatura de 35 mil exames laboratoriais para a prefeitura pagar, num município de 40 mil habitantes. Os vereadores acusam o proprietário da clínica, Fabel Santos Silva, de “mandar” na Secretaria Municipal de Saúde com a conivência do prefeito Beto Azevedo (PMDB), numa clara mistura entre público e privado.

O presidente da CPI, vereador Fábio Neves (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, disse que o relatório é apenas parcial. “As provas, através de depoimentos colhidos e da documentação que reunimos, são suficientes para complicar a situação do prefeito. Mas a CPI ainda precisa colher outras informações, já que não tivemos acesso a outros documentos”, explicou. O relatório final deve ser apresentado dentro de 30 dias.

Segundo Fabinho, o rombo na Saúde do município pode ser ainda maior, já que CPI irá à Justiça na segunda-feira para ter acesso aos documentos sonegados pelo Executivo. Os vereadores querem informações sobre o número de funcionários e salários da Secretaria de Saúde, bem como o extrato das contas do Fundo Municipal de Saúde.


Fonte: Jornal O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário