quinta-feira, 8 de março de 2012

Convocados do PACS/PSF devem comparecer até dia 16

Foto: Rogério Azevedo


Na quarta convocação do concurso PACS/PSF, a Prefeitura de Campos informa que médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, cujos nomes foram publicados no Diário Oficial do Município, através das portarias 503 e 504 (06/03/12) e 561 (republicada em 07/03/12), devem comparecer, até o dia 16 deste mês, na Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, em horário comercial, para apresentação dos documentos e encaminhamento para exame de saúde, abertura de conta corrente e posterior posse no cargo.

Com as novas convocações desta semana, conclui-se o chamamento para todas as vagas do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que será estendido de 34 para 59 localidades. Já a reimplantação do PSF, programa que foi suspenso, no município, em 2008 pela Justiça Federal, com o fechamento de 56 pólos pela má utilização de recursos do Ministério da Saúde, e que, como conseqüência, teve suspenso o concurso realizado no mesmo ano, depende apenas da apresentação de médicos, que estão sendo convocados desde março do ano passado, para assumir os cargos.

A reimplantação do PSF em Campos, inicialmente impossibilitada por questões de caráter judicial, agora, esbarra no desinteresse de alguns profissionais aprovados no concurso. Para alguns cargos, já estamos na quarta convocação, o que atravanca o processo, pois há um prazo legal a ser observado nessas convocações e os interessados podem ingressar na Justiça solicitando prorrogação para a posse. De 37 aprovados para o PSF e convocados ano passado para os pólos Aldeia e Pernambuca, apenas, 20 tomaram posse, sendo que, destes, 12 são agentes comunitários de saúde e nenhum é médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário