sábado, 10 de março de 2012

Ambulatório de marcapasso e cirurgia cardíaca no HGG

Fonte:www.campos.rj.gov.br
O Hospital Geral de Guarus (HGG) passou a contar com mais duas especialidades: ambulatório de marcapasso e cirurgia cardíaca. O anúncio foi feito pelo diretor da unidade de saúde, Edson Batista, nesta sexta-feira (9). De acordo com ele, o atendimento é sempre as sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Com isso o HGG passa a oferecer a população um total de 32 especialidades médicas.

O coordenador do ambulatório, Juliano Marcelino dos Santos, esclareceu que no HGG não será feita a cirurgia, somente o acompanhamento do paciente, tanto antes como depois do procedimento. “Caso haja a necessidade de uma intervenção cirúrgica, o paciente fará os exames necessários no HGG. Com o resultado em mãos, imediatamente o paciente será encaminhado à outra unidade de saúde, para fazer a intervenção”, informa.

- O HGG passa a oferecer todo o acompanhamento, mas a cirurgia é feita em outra unidade de saúde - destacou o coordenador do ambulatório. O procedimento de implantação do marcapasso é frequentemente indicado, quando o número de batimentos cardíacos está muito baixo. Como resultado da frequência anormal, o coração bombeia menos sangue e causa sintomas, como fadiga, falta de ar e outros - destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário