segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vitória de 'O artista' no Oscar gera onda de orgulho na França



A segunda-feira é de festa na França pela vitória de "O artista" no Oscar: na noite passada, o longa faturou cinco estatuetas, entre elas a de melhor ator, para Jean Dujardin, e melhor filme. O sucesso da campanha do filme - a primeira vez em que um ator e um filme francês ganharam os prêmios principais da Academia - desencadeou uma onda de orgulho nacional.

As redes de televisão não se cansam de reprisar o discurso de agradecimento de Jean Dujardin e a primeira página do "Le Monde", principal jornal do país, estampou a manchete "triunfo francês em Hollywood" sobre uma foto do astro erguendo seu troféu. Até os políticos em campanha trataram de capitalizar o entusiasmo.

O presidente Nicolas Sarkozy emitiu comunicado em que qualifica a atuação de Dujardin como "deslumbrante", enquanto seu rival na disputa pela presidência, François Hollande, disse que os cinco Oscars ganhos por "O artista" transformaram o filme em uma "lenda do cinema francês". O artista", uma homenagem francesa ao cinema mudo de Hollywood, venceu nas categorias melhor filme, melhor diretor para Michael Hazanavicius, melhor ator com Dujardin, além de trilha sonora e figurino.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário