quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Serviço funerário com isenção de taxa e doação de urna

Foto: Rodolfo Lins


Entre os serviços sociais prestados pela secretaria da Família e Assistência Social, está o auxílio funerário, uma prestação de serviço à população carente do município. São cerca de 80 atendimentos/mês, com isenção de taxa no valor de R$ 130,00 cobrada pelos cemitérios, além de doação de urna.

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Eliana Tauil, poderão usufruir dos serviços funerários, famílias que possuem renda de até dois salários mínimos. O serviço oferece, além da doação de urna, transporte até o cemitério, na região ou localidade. E, ainda, isenção de taxa de abertura de sepultura, ou caixa rasa, em cemitério municipal.

As pessoas que possuem planos funerários não têm direito a isenção da taxa de abertura de sepultura. Esses serviços são ofertados somente às famílias carentes. O atendimento à família funciona em plantão 24 horas. Os interessados devem se dirigir à sede da secretaria, situada na Travessa Santo Elias, nº 46, no Bairro Jardim Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário