sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saúde com estrutura para atender milhares de foliões




No Carnaval, a Secretaria de Saúde também bota seu bloco na rua e reforça o atendimento nos locais de eventos e com grandes aglomerações. Nos distritos e localidades com shows da programação do Carnaval da Família, a Secretária de Saúde colocará duas ambulâncias extras, para o transporte de pacientes. Na praia do Farol, onde é esperado um público de 100 mil foliões, a estrutura montada para o Verão da Família também será reforçada.

Também no Carnaval, o Emergência em Casa atenderá normalmente, através do telefone 192, os moradores das regiões próximas às bases do programa, em Baixa Grande, Goitacazes, Travessão, Nova Brasília e na central, que funciona no Hospital Geral de Guarus (HGG).

Nos dias de folia, a população também poderá buscar atendimento nas unidades de saúde 24 horas de Farol de São Tomé, Tócos, Baixa Grande, Sapucaia e Morro do Coco e, nos casos de urgência e emergência branca, no HGG e nos hospitais São José , de Travessão, Ururaí e Santo Eduardo, além do PU da Saldanha Marinho e o PU de Guarus.

A Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública estima um público de 100 mil pessoas em Farol de São Tomé, durante o Carnaval. Mas a estrutura da Saúde já está montada, com as equipes que vêm atendendo moradores, veranistas e turistas, durante todo o verão nas UBSs de Farol e Lagamar, na Casa de Apoio Médico e na Casa de Prevenção. Também colocaremos mais oito ambulâncias, posicionadas em pontos estratégicos da praia, durante a folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário