quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Programas sociais do governo em documentário internacional

Foto: Rodolfo Lins


Os programas e projetos sociais desenvolvidos pelo governo Rosinha Garotinho estão sendo documentados pela organização independente de Chigago (EUA), Homelands Productions, uma cooperativa de jornalistas, especializada em documentários para emissoras de rádio, que são veiculados em vários países. Nesta terça-feira (07), a secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, foi entrevistada para detalhar alguns dos programas locais.

A repórter Cecília Vaisman, presidente da entidade, é a responsável pelo documentário sobre políticas assistenciais desenvolvidas na América Latina. A cidade de Campos foi escolhida pelo número e qualidade dos programas desenvolvidos pela prefeitura, como o “Morar Feliz”, o maior programa habitacional do país desenvolvido por um governo municipal, além da “Passagem a R$1,00”, o “Defeso de Água Doce”, “Defeso de Água Salgada”, o “Renda Mínima”, o “Bolsa Família”, o “Projovem”, entre tantos outros.

Desde sua fundação, em 1990, a Homelands produziu diversos documentários em mais de 56 países. Muitos deles se transformaram em livros e artigos para revistas renomadas e recebeu 22 prêmios nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário