sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Obras do Centro de Eventos Populares em fase de conclusão

Foto: Jônatas Manhães


As obras no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto estão na fase de conclusão. O espaço vai abrigar, entre outras manifestações populares, o Campos Folia 2012, o Carnaval fora de época do município, no qual vão desfilar escolas e blocos de samba que prestaram e tiveram suas contas aprovadas no Carnaval passado. O complexo cultural, que está sendo construído pela prefeitura, é dotado de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma subestação elétrica e um castelo d’água. Esta estrutura dará à obra suporte para possíveis eventualidades, como falta de energia.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, a previsão é de que a obra seja concluída até o dia 09 de março, com a inauguração marcada para o dia 28 de março, aniversário da elevação da vila à categoria de cidade, em 1835. “Já fizemos o teste de carga nas arquibancadas, o alinhamento dos refletores e, agora, estamos nos reparos finais para a Prefeita Rosinha Garotinho inaugurar esta grandiosa obra”, informa o secretário de Obras.

Segundo o secretário de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto não funcionará, exclusivamente, como sambódromo. “É um espaço onde acontecerão vários eventos, cívicos e culturais”, destaca o secretário, lembrando que a pista possui cerca de 300 metros de extensão e que os desfiles das agremiações de Campos acontecerão entre os dias 27 e 29 de abril. "São 178 anos de um dos carnavais mais antigos do país. Este ano mesmo vamos homenagear, com o Campos Folia, a passagem do centenário da Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário