quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novidade estranha


Uma novíssima versão do velho cafezinho anda fazendo sucesso nos Estados Unidos e na Europa: um produto chamado AeroShot, lançado no fim de janeiro em Boston e Nova York, tornou-se a estrela dos coffee breaks mais descolados. Trata-se de um spray de café. Isto mesmo, o velho e bom cafezinho em versão para ser inalada. O produto vem num pequeno tubo, semelhante a um bastão de batom.

A unidade custa US$ 2,99, sendo vendido em todas as lanchonetes, supermercados e postos de conveniência. A novidade foi rapidamente exportada para Londres e Paris, e vem conquistando fãs no mercado europeu.

Mas o senador democrata Charles Schumer, de Nova York quer que a Food and Drug Administration (FDA, a agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA) reveja a autorização para a comercialização do AeroShot, alegando que o produto poderia ser usado como uma droga em clubes e danceterias. Tudo porque muitos jovens americanos começaram a consumir a mistura de cafeína com bebidas alcoólicas variadas, num coquetel chamado “blackout”.

O resultado é que a cafeína potencializa a absorção de álcool pelo organismo. O porta-voz do FDA, Siobhan DeLancey, não quis comentar o assunto, dizendo que a agência vai responder diretamente a Schumer.

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