quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Exame de ressonância magnética mostra se a pessoa é pedófila

Identificar com grande exatidão se uma pessoa é ou não pedófila já é possível, graças ao uso de escâneres cerebrais, afirma Jorge Ponseti, da Seção de Medicina Sexual da Universidade de Kiel, na Alemanha, ao site do jornal espanhol "El Mundo". O pesquisador publicou um estudo sobre o assunto no último número da revista "'Archives of General Psychiatric".

A pesquisa foi realizada com "24 pedófilos, que admitiam sua condição e que se sentiam atraídos por meninos e meninas antes da puberdade, e recebiam tratamento na instituição alemã. Todos foram comparados com 32 adultos saudáveis", de acordo com o relato do estudioso. Assim, os especialistas puderam confirmar que, efetivamente, a resposta cerebral aos estímulos sexuais, visto com ressonância magnética funcional, contém informação suficiente para identificar aos pedófilos “com grande exatidão".

- Nós não tínhamos interesse em saber em que parte do cérebro se encontram as diferenças anatômicas, apenas se existem diferenças funcionais e se podem servir para uso diagnóstico individual - relata. Foram mostradas aos participantes do estudo, que tinham entre 20 e 50 anos, uma série de fotos com conteúdo erótico.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário