quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Inaugurada horta modelo ao lado do Shopping Estrada

Foto: Cesar Ferreira

Foi inaugurada no início da noite desta quarta-feira (08), ao lado do Shopping Estrada, a horta que funcionará como unidade modelo do Programa de Produção Agroecológica Integrada (PAIS). O "Hortão", como tem sido chamado pelos pequenos produtores da agricultura familiar, é o modelo de outras 50 unidades maiores que vão ser preparadas para agricultores em diferentes localidades para produzir alimentos orgânicos que serão destinados ao Programa Merenda Escolar e para o mercado local.
 
Cada unidade de produção agroecológica funcionará no sistema de mandala, com produção de verduras, legumes, ovos e frutas. "Estou muito feliz, porque as nossas 60 mil crianças da rede pública de educação certamente que vão receber deste programa alimentos frescos e com qualidade, produzidos no nosso município", celebrou a secretária de Educação, Joilza Rangel.
   
Na solenidade, os secretários de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, e a de Educação, Joilza Rangel, bem como o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares, e os agrônomos senegalezes, Ciy Mactar ND Wa e Aly Ndiaye fizeram a entrega de certificados para os participantes do Curso de Produção Agroecológica, ministrado pelos agrônomos e mestres em agronomia, Cidy Mactar  ND Wa e Aly Ndiaye. O curso foi ministrado durante as atividades práticas na implantação do Hortão da produção agroecológica.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário