quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Garotinho intercede por transferência de bombeiros e policiais presos em Bangu 1



No final da tarde de ontem o deputado federal, Anthony Garotinho, estev reunido no gabinete da Comissão de Segurança Pública, da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Mendonça Prado (DEM – SE), com as esposas de 15 policiais e bombeiros presos ilegalmente em Bangu 1. Estiveram na reunião também os deputados, Chico Alencar (PSOL – RJ), Alessandro Molon (PT – RJ) e Dr. Carlos Alberto (PMN – RJ) e Protógenes Queiroz (PC do B).

Ele falou por telefone com a ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário alertando-a que além da flagrante ilegalidade de manter presos sem condenação em presídio de segurança máxima, a acusação contra eles é de crime militar e que por isso deveriam estar nos batalhões prisionais das respectivas corporações.

__ Coloquei a mulher do cabo Daciolo, Cristiane Daciolo no telefone com a ministra e ela pôde relatar a situação humilhante e degradante que os militares estão passando em Bangu 1, o que fere o princípio da dignidade da pessoa humana. A ministra ficou bastante sensibilizada e se comprometeu a ligar para o governador Cabral para que fosse tomada uma providência urgente - disse o deputado em seu blog.


Fonte: Blog do Garotinho (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário