terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Balcão de Emprego supera marca registrada ano passado

Foto: Check


Superando a marca registrada em 2011, quando, no primeiro bimestre, 535 pessoas foram contratadas, o Balcão de Emprego da secretaria municipal de Trabalho e Renda intermediou, somente em janeiro deste ano, a contratação de 653 pessoas no trabalho formal, totalizando, em quatro anos de funcionamento, 9.308 postos de trabalho preenchidos por jovens e adultos que recorreram ao órgão para buscar o primeiro emprego, que estavam desempregadas ou na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no Balcão.

A Construção Civil, segundo relatório do Balcão de Emprego, continua liderando nas contratações. Quatrocentos e noventa e dois profissionais ocuparam as vagas abertas para eletricista, carpinteiro, pintor, encarregado de turma, armador, bombeiro hidráulico, ½ oficial de carpinteiro, soldador e marteleiro.

- No último bimestre, isto é, nos meses de dezembro e janeiro, o Balcão de Emprego ainda emitiu 387 carteiras de trabalho. Desse total, 252 foram primeira via e o restante, segunda via. Também, 45 novos cadastros de empregadores foram realizados no primeiro mês de 2012, confirmando a credibilidade do órgão - pontuou a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.

Segundo Cecília, três funcionários estão atuando na emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão. Para tirar a carteira de trabalho, o interessado deve ter mais de 14 anos completos e apresentar, na sede do Balcão de Emprego, a certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3x4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário